logo-15

Como o auto-serviço pode ser o diferencial para a sua retomada?

Como o auto-serviço pode ser o diferencial para a sua retomada?

Como o auto-serviço pode ser o diferencial para a sua retomada?

Boa tarde pessoal, tudo bem?

O assunto agora é retomada e reabertura. Com o avanço da Pandemia, vários estabelecimentos comerciais, principalmente bares e restaurantes, tiveram que fechar ou restringir a sua atividade. Realizamos uma série de ações para ajudar nossos clientes, você tem mais informações neste link. https://teste.beerpassclub.com/blog

Em alguns estados, como Santa Catarina, os bares já estão reabertos com capacidade reduzida. A ideia da conversa de hoje é falar justamente sobre como o autosserviço pode ser fundamental para uma reabertura ou inauguração com segurança e lucratividade.

É o momento de reabrir?

A partir do momento que os decretos permitem a reabertura, essa é a pergunta que vem em mente do empreendedor. Tenho conversado com todos os nossos clientes e as ações têm sido diversas.

Como os custos fixos já foram reduzidos ao máximo, o que tem ocorrido na maioria das vezes é a reabertura com limitação de capacidade e equipe reduzida. Também o número de dias abertos por vezes estão sendo reduzidos, para não ter que ter equipe em um dia que se fatura muito pouco.
Onde o autosserviço faz diferença?

O autosserviço é fator determinante para a existência e a continuidade de algumas operações, fiz o levantamento aqui de alguns pontos mais importantes

1.Maior velocidade de atendimento

  • A configuração padrão em bares tradicionais é uma pessoa na frente de várias torneiras. Isso gera uma limitação natural, que são duas mãos para operar o sistema. Fora o tempo de lançar o chopp, levar na mesa, ajustar o colarinho e dar as provinhas. Em uma operação Beerpass, cada torneira é um ponto de venda. Se você tem 10 torneiras, são 10 clientes que podem se servir ao mesmo tempo.

2.Certeza de que tudo será cobrado

  • Um desafio constante nos bares e restaurantes é o controle de estoque e de lançamentos. É frequente a reclamação de gerentes que verificam consumos que não foram lançados. A pergunta é, e o que não foi percebido?
  • Em um sistema de autosserviço, tudo é cobrado ou identificado como desperdício e apontando quem, quando e quanto foi tirado. Isso significa maior lucratividade.

3.Comunicação com clientes

  • Na hora de reabrir, você vai precisar comunicar os dias de operação aos seus clientes. Clientes Beerpass contam com a possibilidade de comunicação em massa com seus clientes por mensagens SMS´s. Isso é certeza de que nos dias que você for trabalhar, seus clientes saibam e possam ir.

4.Análise de lucratividade por tipo de chopp

  • Um problema para quem tem muitos tipos de chopp é o desperdício. Num sistema tradicional, as vezes é difícil saber qual chopp dá mais lucro. Pois a conta não é só o que sai mais, pois envolve desperdício, volume de venda e margem de lucro.
  • Com o BeerIntelligence da Beerpass você fica por dentro de tudo e pode escolher quais estilos vale a pena manter e quais vale a pena tirar.

Espero que tenha gostado e até o próximo post!

Luciano Pagliosa Waltrick

Diretor comercial, especialista em bares e especialista em marketing de bares.

Posts Relacionados
Leave a Reply