Máquina de chopp 24h: renda extra ou ocupação principal?
Os sistemas de autosserviço de chopp ficaram cada vez mais populares. O avanço da solução permitiu um novo modelo de negócio: a máquina de chopp 24h.
Essas operações autônomas acabam abrindo um caminho para quem quer empreender, mas muitas vezes já tem uma profissão consolidada.
No artigo de hoje vamos desmembrar as possibilidades de negócio para você entender se é possível conciliar o autosserviço de chopp como mais uma fonte de renda.
Primeiro, o que é a máquina de chopp 24h?
A máquina de chopp 24h é um sistema de autosserviço que permite a venda de chopp funcionando de forma autônoma, 24 horas por dia.
O cliente escolhe o rótulo, se identifica, se serve e paga exatamente pelo volume consumido, tudo de forma automatizada.
Esse modelo costuma ser instalado em estações 24h, containers, pontos de rua, condomínios ou áreas com grande circulação. Ele oferece conveniência para o consumidor e redução de custos para o operador.
Como funciona o sistema da máquina de chopp 24h?
A máquina de chopp 24h vai funcionar a partir da implementação de uma solução de autosserviço de chopp que permita essa funcionalidade autônoma, como o módulo Smart da Beerpass, que uniu a tecnologia das máquinas POS com o autosserviço de chopp.
A solução é dividida basicamente em três partes: módulo externo, módulo interno e gestão inteligente.
O módulo externo da Smart é a parte visível da máquina de chopp 24h e responsável pela experiência do consumidor. Nele vai ter a tela onde o cliente vai poder ver as informações do chopp e fazer o pagamento direto nela.
Tudo acontece de maneira simples, rápida e intuitiva, o que incentiva o consumo e reduz filas ou gargalos operacionais.
Já o módulo interno é aquele que vai ficar próximo do barril de chopp e vai fazer o controle do fluxo de tudo que entra e sai. Ele que garante a precisão na medição do consumo!
O sistema de gestão
E, para além do hardware, está o sistema de gestão! Com ele, o operador consegue acompanhar a operação em tempo real, com dados como:
• Consumo por torneira
• Faturamento
• Lucratividade por barril
• Controle de estoque e outros.
Máquina de chopp 24h como renda extra: dá para conciliar?
Uma das maiores vantagens da máquina de chopp 24h é justamente a possibilidade de conciliação com outras atividades profissionais.
Inclusive, muitos clientes da Beerpass iniciam nesse modelo como renda extra, especialmente em estações 24h. Entre os perfis mais comuns de profissionais que já atendemos estão:
• Analistas de sistemas
• Advogados
• Gerentes
• Dentistas
• Servidores públicos
• Técnicos de diferentes áreas
Mesmo com a necessidade de troca de barris, limpeza e manutenções periódicas, a rotina é flexível e pode ser organizada conforme a disponibilidade do operador.
Além disso, o sistema envia alertas automáticos de fim de barril, inclusive via WhatsApp, o que facilita muito a rotina de quem concilia a operação com outros compromissos.
A máquina de chopp 24h pode se tornar ocupação principal?
Sim, a máquina de chopp 24h também pode evoluir para uma ocupação principal. Isso geralmente acontece quando o empreendedor:
- Valida o modelo com a primeira unidade
- Investe em mais de um ponto de autosserviço
- Escolhe locais estratégicos
- Profissionaliza a gestão com apoio da tecnologia
Com escala, o faturamento cresce e o negócio passa a exigir mais atenção, tornando-se a principal fonte de renda.
Ainda assim, há quem prefira manter a máquina de chopp 24h como parte de uma estratégia de múltiplas fontes de renda, aproveitando a autonomia e a flexibilidade do modelo.
Dá para começar sem experiência?
Muita gente entra no mercado de máquina de chopp 24h sem experiência prévia no setor de bebidas e isso não é um problema. Porém, um dos grandes diferenciais de quem dá certo é o PLANEJAMENTO.
Quem se planeja, estuda, pesquisa e monta um modelo de negócio sólido são os casos que viram cases de sucesso. Isso não é coincidência!
Case para se inspirar!
Entre os nossos clientes de operações autônomas, um que é muito interessante é a Beer Vai, de Joinville.
Eles iniciaram com um ponto em uma via estratégica da cidade, um local que aos arredores tem restaurantes e bares. Depois que esses locais fecham, a Beer Vai acaba se tornando um local para seguir no “rolê”.
Além disso, o ponto também é frequentado durante os dias por pessoas que querem só provar um bom chopp.
O segundo ponto também abriu em um novo local que está surgindo na cidade, um novo bairro planejado. O espaço é frequentado por diversos públicos, incluindo famílias que querem passear no domingo e encontram ali uma opção para curtir bons momentos.
Para saber mais…
Hoje, existem materiais e formações específicas. A Beerpass oferece uma formação que tem ajudado empreendedores, como o curso “Como ganhar dinheiro com autosserviço de chopp”. Ela ajuda a entender desde a operação básica até estratégias de crescimento e gestão.
Com conhecimento, planejamento e o suporte da tecnologia, o modelo se torna acessível até para quem está começando do zero.
Máquina de chopp 24h: renda extra ou ocupação principal?
A máquina de chopp 24h é um modelo flexível, escalável e alinhado às novas formas de consumo. Ela pode começar como renda extra e, com estratégia e expansão, se transformar em uma ocupação principal.
Tudo depende dos objetivos do empreendedor, do uso inteligente da tecnologia e da capacidade de crescimento do negócio!
Se você quer saber mais sobre o modelo, converse, sem compromisso, com alguém da equipe Beerpass!
