Como encantar clientes com chopp self service
O self service de chopp vem mudando o jeito de socializar nos bares. Nesse sentido, a pergunta “como atender bem meu cliente?” logo vem na mente do empreendedor.
Ainda mais com as novas tecnologias, com a necessidade de inovar e se destacar no mercado.
Se você busca entender como aliar a tecnologia e o atendimento ao cliente, veio ao lugar certo! Dá uma olhada nas dicas que escrevemos abaixo:

Como atender bem meu cliente: entenda o que ele precisa!
Antes de qualquer estratégia, é essencial conhecer quem está sentado à sua mesa ou, no caso do self service, quem está servindo seu próprio chopp.
Pergunte-se:
- Quem frequenta meu bar?
- Por que eles vêm até aqui?
- O que eles gostam de fazer durante a estadia?
Essas respostas são a chave para criar experiências memoráveis. Por exemplo:
- Um grupo de jovens que sai para aproveitar a noite busca um ambiente animado, música alta e promoções criativas.
- Um casal em um encontro romântico prefere um espaço mais intimista, com iluminação aconchegante.
Entender o perfil do cliente permite personalizar não só o ambiente, mas também a forma como a tecnologia entra na experiência. Por exemplo, famílias tendem a pedir a conta junto, enquanto o grupo de amigos prefere cada um pedir o seu.
Quando falamos em self service de chopp, temos várias possibilidades:
- O cartão pré-pago de chopp pode ser utilizado por mais de uma pessoa, tranquilamente. Ou seja, uma família pode usar o mesmo ou um grupo de amigos pode usar cada um o seu.
- Com o aplicativo você pode liberar a torneira de chopp para outra pessoa. Assim uma pessoa que está na mesa pode liberar para outra que foi se servir, por exemplo.
- Ainda tem a possibilidade dos cartões pós-pagos, que funcionam como uma comanda convencional. Cada um pode ter a sua, consumir e pagar no final. Ou a família pode consumir todos em um cartão e pagar tudo junto na saída.
- E, com o módulo Smart ainda é possível cada um pagar direto com seu cartão de crédito, débito ou por pix (além das opções dos cartões pré-pagos)! O que torna a experiência ainda mais personalizável.
Entende como você pode atrair diferentes públicos e lidar com eles de formas distintas? Para escolher se você vai seguir pelo caminho pré, pós ou outros, é interessante pensar no seu modelo de negócio e no perfil do seu público.
Na era do digital: o self service de chopp pode melhorar meu atendimento?
A resposta é: sim, e muito.
Com o sistema de autosserviço, o cliente ganha autonomia para se servir na quantidade e no momento que quiser. Assim ele não depende de garçons para cada pedido. Isso reduz filas, agiliza o consumo e melhora a satisfação geral.
Além disso, as pessoas conversam mais sobre os estilos de chopp e ao mesmo tempo trocam ideias sobre qual elas gostaram mais.
Atendimento humano e tecnologia
A tecnologia aprimora o atendimento humano. Enquanto o cliente se serve, a equipe pode focar em interações mais personalizadas, sugerir harmonizações, apresentar novidades no cardápio e garantir que todos estejam confortáveis.
Por exemplo, em um depoimento dado pelos nossos parceiros da Casa Confraria, Marthin Gert, o proprietário, destacou como ele e o seu sócio conseguem acomodar as pessoas, recepcionar bem os clientes e explicar como a casa funciona, já que o sistema do autosserviço de chopp (e no caso deles o cardápio digital pelo tablet) faz o resto!
“Quando os clientes chegam, nós mesmos, os proprietários, recebemos. Então eles escolhem a mesa e daí orientamos quanto ao sistema do autosserviço de chopp e do autoatendimento no cardápio, assim eles ficam à vontade para escolher”, conta.
Conheça nosso sistema e preços de contratação!
Dados do sistema
As plataformas de self service de chopp da Beerpass oferecem dados importantes sobre o consumo! Nela você pode ver quais estilos fazem mais sucesso. Isso é fundamental para montar a taplis ideal!
Você analisa as bebidas que seus clientes mais gostam, com dados REAIS e monta a tap list personalizada para eles.
Essas informações ajudam a criar promoções direcionadas e a evitar desperdícios. Então anota aqui essas dicas:
- Treine a equipe para ser consultiva
Com a operação mais ágil, o seu papel vai ser ajudar o cliente, seja acomodando-o no local, seja para descobrir novos sabores e tornar a experiência mais interativa. - Crie promoções integradas ao self service
Ranking de quem mais consumiu (com premiações), descontos em determinados estilos ou promoções em datas especiais são ótimos incentivos. - Use o ambiente a seu favor
Música, iluminação e decoração devem estar alinhadas ao perfil do público que você quer atrair. - Colete e analise dados de consumo
Aproveite as métricas para ajustar o estoque, lançar novidades e personalizar o marketing.
Como atender bem meu cliente com o self service de chopp!
O self service de chopp é uma estratégia que pode elevar o nível do seu bar. Ao aliar tecnologia com atendimento personalizado, você cria um ambiente onde o cliente se sente no controle, mas também valorizado.
Em um mundo onde experiências contam mais que produtos, atender bem é entender que cada detalhe faz a diferença, da temperatura do chopp à forma como o cliente é recebido.
E aí, quer mais respostas para a pergunta “como atender bem meu cliente?” então que tal acompanhar nosso conteúdo no Youtube que está recheado de depoimentos e experiências de outros donos de bares? Só clicar aqui e conhecer!