logo-15

Beerpass: como funciona o sistema de autosserviço de chopp?

Beerpass: como funciona o sistema de autosserviço de chopp?

Beerpass: como funciona o sistema de autosserviço de chopp?

Uma forma eficiente e prática de vender chopp, o autosserviço de chopp da Beerpass tem possibilitado bares e negócios cervejeiros a entregarem experiência e gestão.

Se você ainda está na dúvida de como funciona a solução e quais os principais diferenciais da Beerpass, confira logo abaixo!

O que é o sistema de autosserviço de chopp Beerpass?

Você já deve ter escutado termos como: self service de chopp, torneira de chopp automatizada, chopeira automatizada, chopp self-service e outros! A verdade é que todos esses termos são, geralmente, para falar do autosserviço de chopp.Cartão Beerpass

O sistema de autosserviço de chopp Beerpass é um sistema que automatiza as torneiras de chopp. Dessa forma não é necessário que um atendente sirva seu cliente, pois ele mesmo pode fazer isso!

Daí você se pergunta: mas não se torna incômodo para o cliente? A resposta é: não!

A verdade é que o sistema dá liberdade de escolha e ainda promove uma experiência diferente.

Isso porque o cliente pode pegar o quanto ele quiser, do chopp que ele quiser. Basta ele pegar o cartão, aproximar do leitor e servir o chopp.

Esse contato com a torneira e a escolha do próprio chopp é algo que o público adora fazer. Afinal, todo mundo gosta de passar pela experiência de servir o próprio chopp, aprender a mexer na torneira e entender melhor sobre cada estilo.

O que compõe o sistema de autosserviço de chopp da Beerpass?

O autosserviço de chopp da Beerpass é composto por três elementos principais:

  • Módulo externo: Faz interface com o cliente através da tela e leitor de cartões.
  • Módulo Interno: Responsável por liberar, fechar e medir o fluxo na parte interna da linha de chope.
  • Sistema de gestão: É onde os dados e relatórios serão registrados. O sistema de gestão te permite gerenciar todas as informações referentes créditos clientes, quantidade de chope no barril, volume de vendas, desperdício, faturamento por estilos de bebidas entre outras informações.

Além dos três componentes principais, também há as funcionalidades, como o aplicativo Beerpass. O aplicativo é gratuito para todos os clientes Beerpass!

Com ele o seu cliente poderá recarregar os créditos para o autosserviço de chopp, visualizar a taplist, o mapa com seu estabelecimento e ainda liberar a torneira para se servir.

Mas, você não entendeu ainda como funciona? Então olha só na prática!

Como funciona a instalação?

A instalação do autosserviço de chopp da Beerpass é fácil e intuitiva. Você vai utilizar as estruturas de chopp comum, aquele sistema que você teria normalmente: sistema de refrigeração, mangueiras, barris, gás etc.

 Os componentes funcionam na modalidade plug and play, ou seja, você instala e usa, dispensando a necessidade de configurações.

Você vai instalar o módulo interno dentro da sua câmara fria, próximo aos barris e o módulo externo fora, próximo a torneira.

Durante todo o processo de implementação, você recebe o acompanhamento do nosso time de Sucesso do Cliente. Assim você vai passar por um treinamento de como instalar e usar sua solução.

Os especialistas também te dão dicas e orientações de como potencializar o uso do autosserviço de chopp Beerpass dentro das suas necessidades e projeto.

Pontos de atenção! O que eu preciso para instalar o autosserviço de chopp Beerpass?

Para instalar o autosserviço de chopp da Beerpass, você precisa prestar atenção em alguns quesitos, ok? Vamos listar aqui para você saber.

  • Internet e energia elétrica: todo bar e estabelecimento precisam de uma rede elétrica e de internet estável. Seja para seu sistema de caixa, para os seus clientes e equipamentos em geral. Para o autosserviço isso também será importante! Não há a necessidade de se ter O MELHOR PACOTE DE INTERNET. Apenas um que tenha estabilidade.
  • Sistema de refrigeração: por mais que outros também funcionem, o melhor sistema de refrigeração que você pode usar com o autosserviço de chopp (e para o funcionamento do seu bar) é, sem dúvida, a câmara fria. Ela permite o melhor armazenamento dos barris, garante a temperatura da bebida (ou seja, a segurança alimentar/validade dela) e deixa o seu bar ainda mais profissional.
  • Atendimento pelo garçom: foque o atendimento para a cozinha. O autosserviço de chopp é justamente para que o cliente tenha a liberdade de buscar o próprio chopp, conhecer de perto os estilos e ter a experiência de se servir. Portanto, dentro da experiência que temos atendendo mais de 250 bares e cervejarias pelo Brasil, um erro muito comum é o garçom servindo o chopp do autosserviço. Crie a cultura do autosserviço no seu bar que seus clientes vão amar a experiência!
  • Cuidados com a linha de chopp: é importante que seChopp Espumando mantenha os cuidados com a linha de chopp, com ou sem o autosserviço. Por exemplo, rotinas de inspeção, limpeza, organização e controle dos componentes da linha, como barris, mangueiras, gás...
  • Chopp espumando: o autosserviço de chopp é responsável por automatizar o sistema. Ele não interfere no fato do chopp espumar demais. Mas, há várias razões para que isso aconteça. Entre elas podemos citar a temperatura, a pressão do gás, o tipo de gás utilizado, o teor alcoólico da bebida. O fato de você ter o autosserviço de chopp vai te auxiliar a monitorar os desperdícios e as sangrias quando o chopp está espumando muito.

Você também pode aproveitar todos os conteúdos que produzimos aqui para conhecer dicas fundamentais para lidar com problemas relacionadas a linha de chopp, barris, espuma, estoque, vendas...

Por que escolher o autosserviço de chopp da Beerpass?

Agora, se você quer saber quais os principais diferenciais da Beerpass. Nós trouxemos algumas curiosidades e informações sobre a gente!

A Beerpass é feita por quem tem experiência

Donos de bares enfrentam diversas demandas e problemas na rotina. Só dono de bar sabe o que dono de bar passa, não é mesmo?

A Beerpass foi fundada por pessoas que vieram do mercado de bares e tem experiência no assunto.

Conheça a história da Beerpass!

Escuta ativa das demandas dos clientes

Em desenvolvimento constante, a Beerpass sempre está em busca do feedback dos clientes para criar e oferecer novas soluções!

Um exemplo disso foi o mini totem de autoatendimento!

Gama de opções

Na Beerpass você tem uma gama de opções para escolher aquilo que vai se encaixar melhor dentro do seu projeto. Por exemplo, o modelo 4TV permite com que você escolha o tamanho da tela que deseja instalar.

Além disso, há opções de colocar até três torneiras por módulo! Sem falar nas funcionalidades e facilidades que vem junto com o sistema, como o aplicativo, BeerRanking, Taplist automatizada e mais.

Time de especialistas Beerpass

Nosso time te acompanha durante todo o processo: antes de adquirir o sistema, fornecendo informações e tirando dúvidas.

Durante a implementação, com treinamentos e atendimento para instalação e uso do sistema. E no pós-implementação, com a equipe de sucesso do cliente e suporte.

Então se você se interessou pelo sistema da Beerpass, mas ainda está com dúvidas, nosso consultor está à disposição para conversar sobre seu projeto e te dar as melhores opções. Que tal conversar com ele, sem compromisso nenhum? Só clicar aqui!

Fernanda Matos

Especialista em Marketing e Design de bares

Posts Relacionados