logo-15

Barril de chopp e… barril de drink?! Veja as possibilidades!

Barril de chopp e… barril de drink?! Veja as possibilidades!

Barril de chopp e… barril de drink?! Descubra novas possibilidades para seu bar!

Enquanto o tradicional barril de chopp sempre teve um lugar especial nos corações dos apreciadores de bebidas, uma nova tendência surge - o barril de drink.

A fusão de sabores artesanais e diferenciados expande as possibilidades para os clientes sedentos por novidades e sofisticação. 

A cerveja artesanal carrega o diferencial dos sabores, dos ingredientes escolhidos e selecionados especialmente pelos mestres cervejeiros. Os drinks também podem trazer esse resultado e ainda dentro das oportunidades de mercado, com os drinks prontos em barris.

Nesse artigo, o Raul Sarkis, da Fifty Fifty Drinks, compartilhou as oportunidades de venda do drink no barril, aliada às experiências do cliente e com o potencial de gestão junto com o autosserviço.

Drinks no autosserviço

O que buscam os consumidores?

Consumidores buscam bares e restaurantes para comemorar, para se divertir e construir boas memórias. Este comportamento não é apenas uma especulação.

A pesquisa mais recente conduzida pela Abrasel em colaboração com o Sebrae revelou que o principal motivo para que o público frequente os estabelecimentos é o lazer: sair com amigos para se divertir, celebrar alguma data ou beber.

E o que isso diz para o empreendedor? Que entregar experiência deve ser uma das prioridades.

Cervejas artesanais têm sido um ponto de partida nesse movimento. Mas agora, a tendência se estende para além do mundo das cervejas, abrindo caminho para o barril de drink.

Podemos fazer um paralelo ao mercado cervejeiro, quando falamos em cervejaria artesanal. O diferencial frente às cervejas produzidas na indústria tradicional está justamente na receita, no sabor e na experiência variada de sabores.

Raul explica que foi isso que ele buscou com a Fifty Fifty, ao desenvolver as receitas dos drinks.

“A gente sempre teve um propósito claro: tornar acessível ao maior número de pessoas uma experiência alcoólica sensorial deliciosa, inesquecível e com muita praticidade. Para isso a gente segue alguns valores, entre eles aqueles que buscam o equilíbrio e a harmonia entre a saudabilidade e o consumo de álcool”, explica.

Dessa forma, as receitas da Fifty Fifty trazem ingredientes diferenciados, como o álcool de cereais, o açúcar demerara orgânico e os sucos, extratos e aromas 100% naturais.

Essa mudança não apenas satisfaz a demanda crescente por variedade, mas também oferece uma nova plataforma para a criatividade e diferenciação dos negócios.

Afinal, tem-se duas opções: ou fazer os próprios drinks ou comprá-los industrializados.

O problema da maioria dos produtos industrializados e de grande escala é que eles, geralmente, possuem ingredientes que fogem daquilo que a própria cervejaria artesanal se propõe a entregar.

Com isso, o empreendedor deve se atentar às opções no mercado que buscam o equilíbrio, sabores frescos e autorais. Seja para cervejas artesanais ou drinks.

Barril de drink no autosserviço de chopp, pode ser uma oportunidade de venda?

Raul explica que a missão da Fifty Fifty ao incluir o barril de drink é oferecer experiências sensoriais únicas e ajudar os empreendedores a lucrar mais. Além de reduzir os custos operacionais. Por isso, combinar o drink com o autosserviço se torna uma grande oportunidade a ser explorada.Drinks no autosserviço

“Os empreendedores que escolhem um sistema de autosserviço buscam também a otimização da sua operação. Os barris de drinks prontos atuam em 3 pontos principais que trazem mais resultado: Mão de Obra, Maximização de Receita e Redução de Desperdício”, explica Raul.

Unir o barril de drink com o autosserviço também traz uma vantagem sobre o controle da gestão. Isso porque o sistema de autosserviço gera os relatórios de venda e a lucratividade por barril. 

Dessa forma, o gestor terá os indicadores que precisa para fazer uma boa administração do seu bar. 

Outras vantagens de considerar o drink em barril no autosserviço são:

  • Velocidade do atendimento
  • Padronização das receitas (evitando o “drink muito forte” ou “muito fraco”)
  • Redução de custos operacionais
  • Diversificação do cardápio
  • Flexibilidade e agilidade já que o barril permite a troca rápida entre eles

Quais estratégias potencializam as vendas do barril de drink no autosserviço?

Existem algumas estratégias que podem ser utilizadas. Raul destaca a importância das ações online e offline.

“Na Fifty Fifty oferecemos uma biblioteca de artes e vídeos para redes sociais. Além de materiais físicos de marketing, como bolachas de copo, wobblers, displays e posters”, explica.

Mas ele também ressalta que promoções estratégicas podem impulsionar as vendas.

“Horários de Happy Hour com preços reduzidos atraem clientes mais cedo e prolongam o tempo de consumo. Além disso, a criação de combinações com as opções gastronômicas de seu estabelecimento pode aumentar o consumo e a rentabilidade”, diz Raul.

Barril de drink pode ser um potencial de consumo para o seu bar

Em resumo, o barril de drink apresenta, portanto, oportunidades de

fifty fifty drinksvenda e de crescimento do negócio. Principalmente quando os aliados a ingredientes de qualidade e diferenciados, já que caminham junto com a proposta de uma boa cerveja artesanal.

Busque aliar a experiência, a diversificação do cardápio e o comportamento dos consumidores que estão à procura de um local para beber e confraternizar.

Assim você aproveita as oportunidades do mercado para alavancar suas vendas!

Para saber mais sobre as opções que alavancam bares e cervejarias, como o autosserviço de chopp e o barril de drink, acompanhe as redes sociais da Beerpass e da Fifty Fifty!

Bárbara Siementkowski

Posts Relacionados